domingo, 24 de junho de 2007

ERP restringem desempenhos


O negócio em torno do Business Intelligence (BI) tem chamado a atenção de inúmeros fornecedores de tecnologia, que o encaram como uma boa oportunidade de incrementar os ganhos.
(...)
diferenças entre um ERP que integra um módulo de BI e uma ferramenta desenhada apenas a pensar nesta área de gestão?
(...)
Está tudo aqui!

sábado, 16 de junho de 2007

Documento IEEE final

Depois de muito trabalho, muitas rasuras e revisões, chegamos à versão final do nosso manuscrito.
Podem descarrega-lo aqui.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Questionário EEM

Para quem tiver curiosidade, aqui está o questionário que elaboramos para obter informações sobre o nosso caso de estudo. Este questionário foi respondido pelo Engº David Sousa da própria EEM, que teve parte no plano de implementação do sistema.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

RFID's A ganharem terreno.


Chips em peixes de um aquário de Singapura
Para facilitar aos visitantes a identificação de cada espécie, um aquário de Singapura introduziu microchips no interior dos peixes.

Leia mais aqui sobre o assunto.

Consultas online dos ppt's

Podem descarregar a nossa apresentação SAP R3 | ERP

A nossa apresentação resumida.

O microfone estava longe, por isso é necessário algum esforço para se ouvir o que é dito.

terça-feira, 22 de maio de 2007

O ultimo dia de apresentações.

O último dia das apresentações contou com a apresentação dos Academics-team cujo tema da apresentação foi e|m comerce, calmos e serenos na sua apresentação despertaram a curiosidade dos alunos presentes para a parte de um projecto Alemão intitulado de MOPAS, para além de outros assuntos abordados pelos academics-team ficamos também a conhecer varias formas de nos protegermos no comercio electrónico.
Este ultimo dia ainda contou com uma apresentação um pouco comprida dos Silver Team, a sua apresentação sobre a linguagem XBRL conseguiu cativar todos os alunos presentes na aula suscitando algumas discussões deveras interessantes.
Também neste ultimo dia tivemos lugar ao apresentar o nosso tema sobre ERP’s. Estávamos muito nervosos na fase inicial J, mas a informação começou a fluir e acabamos por fazer uma boa apresentação.

Acho que todos os grupos estão de parabéns pelos bons trabalhos de pesquisa que tiveram ao longo de todo o semestre.